by Webguia.biz ©

Nossos Animais

 


CARNEIROS

O rebanho é criado solto pela lavoura do café. Nos cafezais, os carneiros pastam o mato e ao mesmo tempo adubam a plantação. Criado extensivamente na lavoura, praticamente inexiste, no plantel, focos de verminose.

A ovinocultura é o segundo produto da Fazenda Monte Alto.  
O rebanho é da raça Santa Inês deslanada, de origem brasileira, desenvolvida no Nordeste e totalmente adaptada a Região.

Os carneiros pastoreiam pelos carreadores de café, mantendo os limpos. Há nesse consórcio uma total integração, comprovando assim o cuidado com a utilização dos adubos que são colocados na terra.
Os carneiros dessa raça são de porte grande, rústicos e resistentes. Partos duplos são bastante comuns.
Os filhotes machos (borregos) são confinados e estão prontos para a venda ao público entre 5 e 6 meses, com peso vivo entre 30 a 36 kgs.

FRANGOS


O terceiro produto da Fazenda é a avicultura de corte, de onde se aproveita a cama de frango para a aplicação na lavoura. Dentro de uma visão sistêmica ecológica, a base da cama de frango é da palha do café.
 
Após a retirada dos frangos, esta cama de palha, detritos, penugem e ração são misturados as cascas de café cereja despolpado, as cinzas do secador e ao potássio obtido no processo de lavagem do café e tudo isto é re-utilizado nas plantações, fechando-se um círculo de adubação.
 
criação, produção, manutenção e hospedagem de website por www.webguia.biz